loader image

AntheroTec

Antherotec e a tecnologia de precisão

VANTAGENS SIGINIFICATIVA DO RAS

 
A tecnologia de sistemas de aquicultura de recirculação oferece várias vantagens significativas em relação a outros métodos existentes, comparado ao cultivo de peixes em um ambiente terrestre. Este sistema fechado e controlado reduz o risco de contaminação por doenças, reduz o uso de  antibiótico no tratamento de doenças  e está envolvido em um processo normal de produção muito eficaz, com os peixes produzidos mais saudáveis.
 
O movimento da água nos tanques de criação em RAS permite que exercitem os peixes, o que em algumas espécies de peixes resulta em uma composição mais natural de gordura e tecido magro. Como a tecnologia RAS não depende inteiramente da proximidade de uma fonte de água específica, a instalação pode ser construída próxima ao mercado, resultando em um tempo menor da água ao prato e os custos de transporte são reduzidos.
 
Outra vantagem dos sistemas de recirculação de aquicultura é que suas capacidades avançadas de filtragem reduzem significativamente a poluição da água devido a ração, fezes e resíduos químicos, tornando-se uma alternativa muito mais sustentável a outros métodos de aquicultura.
 
 
Em termos de eficiência e produtividade, o RAS permite a colheita contínua durante todo o ano e os peixes crescem até o tamanho comercial mais rapidamente quando comparados com outros métodos de aquicultura. Crescimento mais rápido geralmente significa melhor conversão aliementar de ração, mais massa de peixe e menor impacto geral em toda a cadeia de produção e menor custos de produção. Tendo o controle completo da temperatura da água em qualquer época do ano, e uma capacidade de recircular o sistema mantendo os níveis ideais de oxigênio e dióxido de carbono. Estes sistemas de criação oferecem muitas vantagens de ponta, como:
 
    1. 100 por cento de água recirculada; toda água é recirculada nos tanques de peixes  e é processada através do complexo do sistema de filtragem por filtro rizosférico.
    2. Fornecendo mais oxigênio por menos energia, com oxigênio gerado no local; recuperação de calor residual; e regulando o nível de oxigênio em cada tanque. Capaz de fornecer grandes quantidades de oxigênio dissolvido durante o pico de demanda, uso de aceleradores de oxigênio.
    3. Baixa taxa de conversão de alimentação (FCR), usando alimentadores automáticos,  por meio de modos de alimentação otimizados em software, um sistema avançado de gerenciamento de alimentação e temperatura e condições ideais de recirculação de água.
    4. Possui uma maneira econômica, simples e segura de transportar um grande número de peixes em toda cadeia de produção, desde a estocagem inicial, transporte de para outras fases, classificação e coleta até o mercado.
    5. Descarga Líquida Mínima é alcançada através da implementação de tecnologias de reutilização de água.
    6.  Cada instalação no local específico, resulta na redução do espaço necessário e na agilização de todas as etapas do processo de trabalho.

INSTALAÇÕES ESPECÍFICAS

 
Muitas instalações baseadas em sistemas de recirculação de aquicultura estão crescendo e com o sucesso em todo o mundo à medida que as partes interessadas da indústria de frigorifico e dos investidores financeiros reconhecendo cada vez mais as vantagens significativas desta tecnologia. Estamos vendo uma demanda cada vez maior por essas instalações em RAS. 
 
Desenvolvemos projetos personalizados  há mais de uma década, usando experiência e conhecimento adquiridos em zootecnia, ictiologia, biossegurança, física, química, biologia, engenharia de processos, engenharia mecânica e elétrica, segurança da saúde e engenharia ambiental, engenharia civil engenharia e muito mais. A próxima geração de instalações do sistema de recirculação de aquicultura será  como em quase qualquer outro campo industrial,  aproveitamento de tecnologias avançadas existentes, enquanto refinam técnicas para otimizar ainda mais as operações e melhorar o desempenho das instalações existentes.
 
 

AUTOMAÇÃO

 
A próxima geração de instalações de sistemas de aquicultura de recirculação fará uso muito mais amplo da automação, em duas áreas principais nos sistemas de informatização, usados para coleta de informações, análise, solução de problemas, geração de alertas e gerenciamento de inventário, onde eles fornecerão automaticamente dados cruciais em tempo real para operadores e gerenciamento. 
 
Atividades técnicas, como manutenção programada, colheita, classificação e contagem, controle de gás dissolvido, controle de temperatura e muito mais, que nas instalações de próxima geração não envolverão manuseio humano, aumentando a biossegurança e reduzindo o erro humano. A automação e a percepção de dados resultarão em vantagens importantes, como maior garantia de qualidade, operação bem-sucedida de instalações muito maiores, melhor utilização das condições ambientais e melhor compreensão da intrincada dinâmica entre o desempenho dos peixes e os componentes do RAS.
 
No futuro as tecnologias de inteligência artificial serão usadas em criações no RAS, como o processador de dados da instalação do criatório coleta grandes quantidades de informações que serão alimentadas em um sistema central. As decisões serão baseadas em indicadores armazenados nos processadores e os sistemas serão ‘ensinados’ a reconhecer e prever padrões, usando técnicas de aprendizado de máquina para identificar processos problemáticos. Esse conhecimento gera  previsões e alertas precoces de mau funcionamento iminente, e o criatório tornar-se-á ‘independente’, com um certo grau de controle que lhe permitirá lidar de forma independente ou solicitar permissão para lidar com problemas detectados e prevenir problemas antes que ocorram avarias. Estes critérios como condições hídricas e ambientais, permitirão um maior controle e mais preciso de todos os parâmetros  ncessários para os peixes, resultando em menores custos de produção e melhoria da qualidade da água, do ambiente e do produto final.
 

MELHORIAS DO PROCESSO

 
No futuro todas as etapas do processo do sistema de recirculação de aquicultura serão atualizadas e aprimoradas, incluindo alimentação, iluminação e cor, controle microbiológico do bioma, dinâmica do fluxo do tanque e interação de processos biológicos e químicos na água, aumetando a eficiência geral da produção  permitindo a ampliação das instalações e resultando em custos de produção mais reduzidos.  Alavancar tecnologias de ponta e adaptá-las às necessidades da indústria aquícola, garantir que as instalações do sistemas de recirculação de aquicultura do futuro sejam mais sustentáveis, e oferecer maior eficiência e produtividade são nossas metas. Nosso lema é PISCICULTURA DE PRECISÃO.
 
Anthero/out 2022
 
 
 
 
 
 
 
 

Entre em contato